27 julho 2015

10 sinais que você não está preparada(o) para casar


1- Se você tem dúvidas quanto ao seu parceiro.

2- Se não há renda de vocês o suficiente para bancar uma casa e, possivelmente, filhos.

3- Se vocês apenas se amam. Para dar certo só o sentimento não é o suficiente, tem que ter respeito, companheirismo, lealdade e por ai vai.

4- Se vocês não se amam. Ou seja, se você se casa para não ficar sozinha, ou pela imposição de terceiros. Sem amor não há equilíbrio.

5- Se vocês são muito incompatíveis. Aquela história que os oposto se atraem não é tão verdade assim não. É legal ter uma pessoa diferente para vocês trocarem diversas experiências, mas alguém muito incompatível só resultará em atritos.

6- Se os dois não tiverem o mesmo objetivo. Ele morre de vontade de ter filhos. Ela não quer de jeito nenhum. Ele quer morar no Alasca, ela no Japão. Claro que o que conta aqui é a conversa, mas para casar vocês devem ter uma visão de futuro parecidas.

7- Aproveitando o item anterior, você tem que aprender a abrir mãos de certas coisas para o equilíbrio da relação, pois não há só você mais. Assim como a outra pessoa deve abrir mão também.

8- Se você não está disposta a dividir sua vida com alguém. Ver o cara fazendo xixi fora do vaso, aguentar o bafo do outro todos os dias, roupas sujas jogadas, cabelo no box, aturar o humor do outro, seus amigos etc.

9- Não aceitar que as coisas irão mudar. O sexo irá diminuir, a outra pessoa não notará o capricho todo no seu visual, a rotina vai existir, vocês irão brigar com mais frequência, as declarações e os friozinhos na barriga ficarão meio "congelados" e por ai vai...

10- Se você não quer abrir mão da vida de solteira. Quer conhecer muitas pessoas, beijar outras bocas. Sente que ainda quer fazer muitas coisas sozinha.



Enfim. Isso não é uma regra. Até porque nunca casei. É apenas o meu ponto de vista sobre o assunto, de que temos que refletir antes de dar esse grande passo. Se quiserem dar a opinião de vocês fiquem a vontade! =)





Um comentário: