12 outubro 2015

Expectativas



Ta aí algo que ferra com sua vida. Você é uma pessoa com bastante expectativa? Inclusive em relacionamentos? Tome cuidado então porque você pode cair do cavalo.
Por que é bom
Ter expectativas todo mundo tem e isso é bom, claro, se você sabe maneirar. A expectativa te impulsiona a fazer as coisas que você quer, sem ter medo do que pode acontecer. Você vai com tudo e de olho fechado porque tem certeza que tudo dará certo no final. Isso por um lado é bom porque faz você ter coragem e enfrentar as situações sendo mais confiante. Na parte boa da expectativa você se sente mais seguro, acaba sendo mais positivo e com isso age mais. Não digo que expectativas sempre são um tiro no escuro porque não é. Muitas vezes sua expectativa com algo/alguém é tão positiva, que acaba dando tudo certo mesmo.
Por que não é bom
Já ouviu aquela frase de que tudo em excesso faz mal? Se você tem expectativa com relação a algo/alguém e não sabe dosar, ela acaba excedendo a normalidade e aí você tem um grande problema porque pode mexer com o seu psicológico e surgir alguma crise de ansiedade, brigas à toa e consequentemente a decepção. No caso de um relacionamento, às vezes o outro nem é culpado. Você que depositou tamanha expectativa na relação que quando viu que não era nada disso, simplesmente não conseguiu acreditar/aceitar, e aí quem sofre é você.
Você que criou muita expectativa ou o outro que te fez criar?
“Eu não quero nada sério”. A pessoa está ficando com você e já deixou claro suas intenções. Mas mesmo assim você insiste em tentar mudar a cabeça dela, convencendo-a de algo mais sério. O resultado disso? Maquiagem borrada e muitos chocolates na bolsa quando a pessoa te der um pé na bunda ou quando você souber que ela está catando outra por aí. Daí sua amiga vai falar: eu te avisei…. Mas pera, até ele avisou! Resultado: Você se iludiu sozinha.
“Te amo… quero casar com você”. Se vocês estão há um tempo em um relacionamento longo, ouvir esse tipo de coisa é completamente normal, pois se vocês ainda estão juntos é porque se gostam. Então nada mais que normal conversar sobre isso, afinal, faz parte do rumo do relacionamento. Numa semana seu namorado te convence que é com você que ele quer ficar. Na outra simplesmente termina com você dizendo que não quer mais e dias depois aparece com um outro alguém. Resultado: Ele te iludiu! Porque se no fundo ele não tinha certeza de seu próprio sentimento, como pode te dar essa certeza? Dica: Aceita que dói menos.
Agora se você acaba de conhecer um cara, e duas semanas depois ele já está dizendo essa frase? Você se ilude toda, achando que encontrou o príncipe encantado. Já avisa aos amigos, família, periquito e a vizinha: To apaixonada, achei minha alma gêmea! Duas semanas depois ele desaparece da fase da terra e você se pergunta o que você fez de errado? Você se iludiu! Era para ter ido com calma. As pessoas quando gostam das outras agem mais por atitude do que por palavras…
A linha é tênue entre se iludir e ser iludido. Acredito que não importa se você está com a pessoa há um dia ou dez anos, você deve manter a cabeça no lugar e saber que tudo é possível de acontecer. Você nunca deve ter 0 de expectativa e 1000 da mesma, deve sempre manter o equilíbrio para você mesmo ter uma vida mais equilibrada. Comece prestando atenção… Não acredite em tudo que te falam, mas também para de jogar a culpa na situação/nas pessoas e começa a pensar se não é você que é cabeça dura e fica se iludindo sozinho. Se enganar é pior. Abra os olhos e se pergunte: A situação real é essa mesma ou estou cheio de expectativa? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário