20 outubro 2015

Relacionamentos atuais



Ao meu ver, relacionamentos atuais de maneira geral são uma bagunça. Pega o relacionamento dos seus avós/pais e o relacionamento da maioria dos seus amigos/conhecidos. Dá para notar uma grande diferença né? Claro, os tempos mudaram, as coisas evoluem, é a ordem da vida.
1. As pessoas agora são muito mais fáceis, descartáveis
Pensa comigo: Quem gosta de variedade e pegar todo mundo vai namorar para que? Se solteira sempre vai aparecer gente para ela. Hoje você acha pessoas para tudo. É só encontrar alguém que esteja na mesma sintonia que você e pronto. Você pode conseguir sexo variado para o resto da vida, se isso realmente te completar. Hoje está tudo tão fácil que perde a graça. Pessoas usam e abusam de outras. Sentimentos para quê não é mesmo?
2. Traição rola solta
Hoje tudo é motivo para trair, ou às vezes nem tem motivo mesmo. Já ouvi histórias de gente no trabalho em que a garota é casada, e o cara tem namorada e os dois ficam de putaria por mensagens/fotos. O marido da moça descobriu e acabou com o casamento. Uma amiga já me contou que no antigo trabalho dela todo mundo se pegava, não importa se eram casados ou não. Uma prima minha já me contou que sabe de várias histórias em que os amigos deixam a namorada em casa, e pegam outras na balada. Enfim, eu, você, fulano e a torcida do Corinthians conhecemos essas histórias ou até já participamos delas. Só acho o seguinte: Tá afim de alguém? Por que não se abre para o parceiro? Vai que ele tá na mesma situação e vocês podem dar uma apimentada na relação pegando outras pessoas? Acha que o parceiro vai ficar puto? Se abre mesmo assim, ou você acha que vale a pena enganar a pessoa? Não gosta mais dele? Por qual motivo não termina? Sei que não é fácil, mas não é justo não ser sincero com quem está ao seu lado. Tem fetiche por trair? Vá se tratar, ou procure alguém que aceite isso. O relacionamento tá uma bosta? Por que não conversa? Diálogo é tudo hoje em dia.
3. Pessoas se relacionam com pessoas comprometidas
Eu sei que na verdade, pessoas solteiras que ficam com pessoas comprometidas “não tem culpa no cartório”, pois ela está solteira, quem tem compromisso é a outra pessoa. Mas vem cá, e o respeito alheio? A pessoa não liga de ser a outra, mas se ela estivesse em um relacionamento não iria querer ser traída né? Pois bem queridinha/ queridinho. Não faça para os outros o que não quer que façam com você. Já ouviu  falar disso? Pois tudo que vai, uma hora volta, isso te dou certeza. É fácil ficar com sobras, com a parte boa. O difícil é descobrir que foi traída/traído. Dói não é? Pois bem. Se coloque no lugar da outra pessoa. Você quer mesmo contribuir para o fracasso de uma relação? E as pessoas que são amantes e ficam esperando ansiosamente para o dia em que o comprometido vai terminar seu casamento para ficar com ela? Meu bem, se ele não fez isso ainda é bem difícil que irá fazer, pois você é só o lanchinho. Ele já tem almoço em casa!
4. É tudo disputa/Joguinhos
Os casais disputam hoje em dia, para ver quem é melhor em tal coisa. Quem ganha mais, quem tem os amigos mais legais, quem é mais xavecado, quem é mais independente na relação etc. Sem contar os joguinhos que as pessoas fazem: Não vou atender para ele/ela achar que estou ocupado; Vou desligar o celular para ele/ela ficar desconfiado/a; Vou demorar para responder a mensagem para ela achar que não faço tanta questão de falar com ela. Vou ignorar para ela vir se rastejando até mim. Gente, para né? É melhor fazer essas coisas porque você realmente tem vida própria. Esses joguinhos desgastam quem pratica e você fica paranoica. Eu acredito que relacionamento tem que ser algo leve, gostoso e não uma disputa de egos.
5. Status
Muitas pessoas só namoram por status. “Ah, eu posso dizer que tenho namorado pelo menos” ; “Ah, não vou ficar pra titia, preciso arranjar alguém”; “Ah, todas minhas amigas estão namorando. Acho que vou topar namorar o fulano”; “Tá chegando o inverno, vou arranjar um namorado.” Temos os exemplos da foto desse post. Um namorado para postar no Facebook pra todo mundo ver que tenho alguém”. Que legal hein?

Vocês concordam? O que acrescentariam nessa lista?

2 comentários:

  1. Pior que é verdade e isso é muito triste! Como se formar uma família dessa forma?
    Podem até achar que sou careta, mas pra mim não tem como formar familia sem aquela união com amor e respeito... acho que isso é essencial mas infelizmente nas ultimas gerações está se tornando raro!

    Bjus, Bjus amore!

    Aline Laitarte - http://www.bomboneca.com
    Insta: @alinesalaitarte

    ResponderExcluir
  2. Concordo em partes, mas é verdade que às vezes as pessoas começam ou continuam um namoro simplesmente por acharem que deveriam, quando, na verdade, não percebem que não precisam manter algo só por manter.

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir