29 outubro 2015

Para você que está solteira





Vou dar ênfase para a mulherada, já que ao meu ver são as que mais sofrem com os parâmetros da sociedade… Já ouviu aquela frase da sua querida tia: “E os namoradinhos?” Esse texto é pra você!
Calma. Não se precipite. Não tem nenhum problema em estar solteira. Espero que você mesma saiba disso, pois meu texto não é para quem está desesperada, e sim para as solteiras que estão tranquilas e para a sociedade de uma forma geral.
Eu não sei o que acontece na mente das pessoas quando você responde que está solteira/que não pretende casar/que não quer filhos/que está bem sozinha. As pessoas te olham como se você fosse um et., como se você fosse uma fora da lei, a ovelha negra da família e fazem aquela cara: “Tadinha, vai ficar para titia”. E se eu ficar? Qual o problema? Só serei bem vista com um marido, dois filhos e um cachorro? Não posso ser feliz sendo solteira, viajando o mundo, sendo bem sucedida, pegar quem eu quiser e saindo à noite sem dar satisfação? Se você estiver lá pelos seus 20 e poucos, quase 30, aí que a situação piora. “Nossa, já tem 30 e não arranjou ninguém…que triste…”
Se você está solteira, independente da sua idade, não dê ouvidos para julgamentos de terceiros. As pessoas sempre vão falar, pode ter certeza. Mesmo se você está solteira por falta de opção ou por decisão sua, isso só cabe à você. Às vezes as pessoas ficam em casamentos abusivos por status, porque não querem ser vistas como a divorciada do pedaço, como a que fracassou e agora não vai encontrar mais ninguém. Tenho pena das pessoas que ligam para a opinião dos outros.
O importante é estar feliz, com alguém ou sem alguém, não importa. E não ache que tenha idade certa para encontrar uma pessoa e formar uma família. Tudo tem seu tempo e cada um que sabe da sua vida. Só não vale fazer as coisas por pressão dos outros e sua própria. Liberte-se de suas crenças por que às vezes nos cobramos sem necessidade. Da onde que tiraram que aos 30 você tem que estar casada, com filhos e feliz profissionalmente? Poxa, imagina o tanto de deprê que não deve dar pra quem já chegou nessa idade sem tudo isso justamente porque é assim que tem que ser. (?)
Olha, se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é você viver para você e pronto. Correr atrás dos seus sonhos e deixar rolar as coisas secundárias. Quais são as suas prioridades? A minha prioridade na vida é viajar. Portanto vou fazer de tudo para sempre ter isso. Claro que quero ter uma profissão, claro que quero ter uma família, mas sinceramente, se não acontecer eu vou estar feliz, porque sempre vou ter uma passagem para algum canto do mundo.
Portanto se você está se cobrando relaxa, respira e pensa: O que eu quero da minha vida? O que me faz feliz? Pronto, é isso que importa! Se você é uma das “tias” que julgam, fica no seu canto e olha pro teu umbigo que é melhor! =D

Um comentário:

  1. E como tem isso né? É uma coisa escrota e desnecessária, como se as pessoas realmente tivessem algo a ver com nossa vida. Acho um desaforo e geralmente respondo à altura, pq sei que são essas coisas que fazem muita gente sofrer por aí


    Beijos.
    Vidaemserie.com

    ResponderExcluir