14 agosto 2014

Projeto verão 2015

Eu sei que está frio para pensar nisso mas...Preparada?? Pode parecer cedo, mas quanto antes você se preparar para o verão, mais resultados terá! Vamos a algumas dicas:


1- Beba muita água. Pelo menos 2 litros por dia! A água limpa todo o seu organismo, melhora a sua pele, e de acordo com uma pesquisa, ela também emagrece porque ajuda no metabolismo. Na pesquisa realizada, as pessoas que faziam uma dieta e bebiam mais água, emagreciam mais rápido do que as que não consumiam tanta água assim.

2- Evite ingerir muitos doces, beber refrigerantes, comer muitas frituras e coisas gordurosas. Isso ajuda a emagrecer bem, mesmo que você não faça exercícios, cortando determinados alimentados já dá um grande resultado. Eu sei que é difícil porque geralmente são as coisas mais gostosas de se comer, mas comece aos poucos, vá diminuindo a quantidade desses alimentos a cada dia... Quando você vê, já cortou bastante.

3- Faça exercícios. A combinação de alimentação + exercícios físicos, dará um grande resultado para seu corpo, além de te dar um bem estar prolongado. Além de você perder calorias, vai fazer muito bem para a saúde, pois ajuda a prevenir doenças, controla o seu colesterol, previne diabetes, estimula o sistema imunológico, levanta sua auto estima, além de aumentar a libido e a vida sexual... Quer mais o quê?

4- Diminua o carboidrato. Invés de pegar 5 colheres de arroz, pegue 2. Não exagere no seu prato de macarrão. Esqueça um pouco as batatas e nem pense em bolachas, achocolatados, queijo. E nada de pão três vezes por dia. Não estou falando para cortar tudo, até porque cortar carboidrato do nada, pode ser perigoso e exige acompanhamento médico, mas evite exagerar e NÃO comam de noite, não porque está perto da hora de você dormir, e sim porque a noite o metabolismo funciona muito devagar pois você quase não produz energia. Diferente do dia.

5- Durma bem. Não se estressa, não se reprima, não se reprimaa ahhh... Uma boa noite de sono muda o seu humor e reflete na sua vida, na sua auto estima e no seu desempenho no dia-a-dia. Durma pelo menos 8 horas por dia e você notará uma boa diferença. Para organizar melhor o seu ritmo, tenha horários certos para dormir, assim como para comer também.


Essas dicas não servem só para o próximo verão, e sim para toda a sua vida. Saúde não é brincadeira, e se tivermos uma vida mais saudável, tudo será melhor. Fica a dica!

Um comentário: