30 outubro 2014

1 dia desconectado

Hey people... to super sumida. Pois é, estava viajando semana passada,depois conto sobre. To aqui pra te perguntar: Você já ficou um dia desconectado? Longe de celular, notebook, tablet, Whatsapp, Instagram, Facebook , etc e etc? Pois bem, resolvi fazer esse experimento esses dias com um amigo, ficamos da 00:00 de domingo à 00:00 de segunda sem acessar absolutamente nada. Sem celular (até para telefonemas), sem notebook, nada. Quer saber o resultado? Dá uma olhada na nossa opinião:




Marco Aurélio:

"Desliguei tudo e não senti a menor falta. Andei com o celular no bolsa para ver a hora só, e desliguei o 3g e o wifi. Teve momentos que eu quase entrei, mas por costume e não vontade. Estamos mais viciados do que imaginamos, mesmo que não precisamos, a gente sente a "necessidade" de abrir o Facebook ou algum app no celular. Totalmente pelo costume, mesmo sabendo que já viu todos os feeds daquele dia. Particularmente não me fez a menor falta, usei o tempo para organizar algumas caixas velhas em casa, sair com meu pai e passar mais tempo com a família."


A minha opinião é que estamos muito viciados nesse mundo virtual. Pessoas não conseguem almoçar sem pôr a foto da comida no Instagram, ficam de 5 em 5 segundos fuçando o Whatsapp, passam dias inteiros online no Facebook, etc. Estou me incluindo nessa também. Por isso esse experimento foi super válido para mim. Quando deu meia noite fui dormir tranquila. No dia seguinte acordei doida para ligar o notebook, mas já tinha me programado para fazer outras coisas. Tomei café, fui fazer minha mala porque iria viajar no dia seguinte, arrumei meu guarda roupa que tava uma zona, joguei fora um monte de coisa inútil, fui tomar um açaí com uma amiga, fiquei vendo jornal na tv, coisa que há tempos não fazia, minha irmã veio para cá e ficamos conversando eu, ela e minha mãe, coisa que eu também não faço muito, porque tava sempre enfiada no quarto com o notebook. De noite fui para um aniversário de uma vizinha e quando voltei foi um pouco difícil, mas ai resolvi ler meu livro, e quando olhei para o relógio era quase 1 hora da manhã. Resolvi me conectar mas sem muito entusiasmo, foi legal porque tinha bastante mensagens e depois que vi fui dormir, bem mais leve. Recomendo isso para todos.




E você, quando vai ficar desconectado do mundo virtual???

2 comentários:

  1. Oi Mel! Como vai?

    Nossa, é verdade que nós somos muito dependentes de tecnologia e contato virtual. Também já passei alguns dias em offline. Fui numa viagem em família junto com o namorado, e olha, nem senti falta de ficar no Facebook, tagarelando no WhatsApp ou postar no Instagram. Depois disso me senti ótima. O negócio é estar rodeado de amigos e de pessoas que você gosta!

    Beijos
    Cristiane
    http://passarosferidos.com

    ResponderExcluir